Já tradicional por ter o portfólio mais completo do Brasil na reposição para sondas lambdas/sensores de oxigênio, a MTE-THOMSON amplia ainda mais sua linha para fechar 2019 como nunca se viu antes!
São vários lançamentos e novas aplicações de Sensores de Oxigênio Finger, Planar e A/F (Banda Larga de 4 fios), abrangendo novos modelos de veículos, além também dos importados e cobrindo 98% da frota circulante brasileira.
Dentre as novidades, destacamos as Lambdas para motores E-Torq 1.6 e 1.8 a partir de 2015 já para modelos Argos e Cronos
Para a Honda, a informação é que a partir de 2015 a marca deixou de usar sensor banda larga em seus modelos Fit e City e o novo modelo aplicado é específico e diferenciado, devendo-se ter muito cuidado na aplicação, pois são todas 4 fios.
A MTE-THOMSON tem a preocupação de sempre fornecer seus catálogos e materiais com o máximo de informação e precisão para que tanto o balconista saiba orientar como o reparador saiba aplicar os seus produtos, eliminando possibilidades de retrabalho, perda de tempo e desgaste com clientes, por isso, orienta sempre a consulta em seu Catálogo Eletrônico de Produtos (CatE) onde tem detalhes descritos sobre a posição dos sensores no escapamento (em casos de lambdas pré/pós catalisador), fotos dos conectores com posição dos fios e foto real e colorida do produto a ser aplicado
Atualmente, a sonda lambda denominada “Universal” deixou de ser tão amplamente aplicável, com a chegada das novas tecnologias, incorporando muitas variáveis no item, como valores de resistência diferenciados, potência de aquecimento e até mesmo forma de reconhecimento da Lambda pelo ECM. Somente em veículos mais antigos ainda é possível utilizar de forma confiável um sensor universal.
Destacamos também as novidades para linha GM, com linha de sensores completa para a Captiva, com muitos itens diferenciados, a linha Toyota também atualizada com itens para o Yaris, recentemente lançado pela montadora.
Para a linha Ford, motores Sigma 1.0 3 cilindros e 1.5 16V com novos conectores nos modelos Ka, Ka+ e Fiesta, nesse caso, a empresa alerta para a atenção na instalação dos conectores que possuem guias diferentes, para orientar na posição de aplicação. Também novos sensores para a linha JAC J2, J3 e J5, Jeep Compass e Renegade, Kia Cerato, Magentis e Sportage, Renault Sandero, Volkswagen Fox, Gol e Up! E o importado Volvo XC60.
E para todas as informações detalhadas de montadoras, números, motores e modelos detalhadamente, baixe nosso informativo de lançamentos em PDF.
É a MTE-THOMSON controlando as emissões e fechando o ano de 2019 em grande estilo!