Essa linha de produtos atende aos veículos agrícolas, de construção civil e industrial.
São válvulas termostáticas, sensores de temperatura , sensores de pressão , interruptores térmicos e sensores de posição, utilizados em tratores, colheitadeiras e equipamentos de construção de estradas, empilhadeiras e geradores industriais.
Clique abaixo e baixe o catálogo em PDF da Linha Agrícola. E vem muito mais por aí!
Interruptor Térmico
Plug Eletronico
Sensor de Temperatura
Sensor Map
Sensor TPS
Válvula Termostática
Interruptor Térmico
Localizado no motor, aciona um alarme ou lâmpada de advertência quando o motor ultrapassa a temperatura ideal de trabalho, evitando o seu superaquecimento. O interruptor térmico é fabricado com carcaça de material em latão com ligas especiais, possuindo internamente um disco bimetálico calibrado em coluna eletrônica de alta precisão que aciona os contatos de prata na temperatura exata.
Válvula Termostática
São utilizadas nos sistemas de arrefecimento (selados ou não) dos motores refrigerados a líquido ou a ar. As válvulas utilizam uma cera expansiva derivada do petróleo, calibrada conforme especificação. Com o aumento de temperatura, sua expansão dentro do termo-elemento provoca o deslocamento do pino de inox, comprimindo a mola e possibilitando a abertura da Válvula e a passagem do líquido para o radiador. Localizadas geralmente próximo do motor e da mangueira superior que sai do radiador. Proporciona um aquecimento rápido ao motor. (O Termostato fica fechado quando o motor está frio) e após abertura mantem o motor trabalhando dentro dos limites de temperatura a que foi projetado.
Sensor de Temperatura
São termômetros que transformam temperatura em sinais elétricos para serem interpretados pelo painel do veículo. Mede a temperatura do líquido arrefecedor nos motores refrigerados a água e a temperatura do óleo nos motores refrigerados a ar. Os sensores de temperatura utilizados nos sistemas automotivos são basicamente termistores (resistores do tipo NTC). Estes sensores são constituídos de uma cápsula ou suporte, onde é montado o elemento NTC, a principal característica do termistor (NTC do inglês: Negative Temperature Coefficient ou coeficiente negativo de temperatura) é a de apresentar uma variação acentuada de sua resistência elétrica com relação à temperatura à qual está submetido.
Plug Eletronico
São termômetros que transformam temperatura em sinais elétricos para serem interpretados pelA ECU , módulo de controle da Injeção Eletrônica. Mede a temperatura do líquido arrefecedor nos motores refrigerados a água e a temperatura do óleo nos motores refrigerados a ar.Os sensores de temperatura utilizados nos sistemas automotivos são basicamente termistores (resistores do tipo NTC). Estes sensores são constituídos de uma cápsula ou suporte, onde é montado o elemento NTC, a principal característica do termistor (NTC do inglês: Negative Temperature Coefficient ou coeficiente negativo de temperatura) é a de apresentar uma variação acentuada de sua resistência elétrica com relação à temperatura à qual está submetido
Sensor Map
O Sensor de Pressão Absoluta do Coletor de Admissão (MAP) é um importante Sensor do Sistema de Injeção Eletrônica. É um “manômetro” que transforma a pressão medida no coletor de admissão em sinais elétricos informando a ECU.Nos sistemas de injeção eletrônica encontram aplicação: Na medição da pressão (ou depressão) do coletor de admissão – MAP e na medição da pressão atmosférica (sensores de altitude) – BAROA função do Sensor MAP é a de informar à unidade de comando a pressão absoluta presente no coletor de admissão cuja pressão é uma medida da carga do motor.Esta informação é utilizada no cálculo da massa de ar admitida e no cálculo do avanço do ponto de ignição.
Sensor TPS
- Sensor de posição da válvula de aceleração – TPS (circular).
- Sensor de posição do pedal do acelerador.
- Sensor de posição da válvula EGR (linear).
- Sensor de posição da suspensão. Informa a altura do veículo com relação ao piso.
- Sensor de posição de portinholas (sistemas de A/C eletrônicos): Informa o grau de abertura dos “flaps” de entrada e recirculação de ar.