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Temperatura

MTE-THOMSON > Temperatura
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Temperatura

O início da produção da MTE-THOMSON, como todos já sabem, mistura-se com o início do desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil.

Em 1955, foi fundido o primeiro motor no Brasil, o de um caminhão Mercedes-Benz, sendo um marco no início da indústria do segmento. A partir daí, iniciou-se uma nova fase de expansão para o mercado automotivo, e no ano seguinte, 30% dos componentes dos veículos importados já tinham fornecedores locais. Até 1960, o governo exigia que 95% dos veículos de passeio deveriam ter componentes nacionais.

E foi em 1957, que a MTE, inicia sua produção como Metalúrgica Termo Elétrica e fornece para o mercado os primeiros sensores de temperatura para motor fabricados no Brasil.

O sensor de temperatura é responsável pela medição da temperatura do líquido de arrefecimento nos motores refrigerados a água e a temperatura do óleo nos motores refrigerados a ar, funcionando como um termômetro que transforma a temperatura em sinais elétricos para serem interpretados pelo painel do veículo.

Veja como funciona o sensor de temperatura MTE-THOMSON:

seta

Em 1975 uma joint-venture com a americana Thomson International Co., então como já conhecemos, a MTE-THOMSON inicia a produção da válvula termostática, consolidando-se como referência e marca mais lembrada, até hoje, como principal fabricante de itens para controle de temperatura do motor.

A válvula termostática é responsável por esse controle, direcionando o fluxo do líquido de arrefecimento do motor para o radiador.

Veja como funciona a válvula termostática MTE-THOMSON:

seta copia

Em 1986, a MTE-THOMSON começa a produzir interruptores térmicos, que funcionam como um liga-desliga, acionando diversos componentes do sistema de arrefecimento em função da temperatura do motor e em 1990, com o desenvolvimento de novas tecnologias, como a aplicação de cerâmica automotiva, inicia a produção dos termistores NTC e PTC, componentes internos dos sensores de temperatura, sendo até hoje, a única fabricante na América Latina das peças.

Veja como funciona o interruptor térmico MTE-THOMSON:

seta

Em 2016, a empresa lança em primeira mão no Brasil, o EGTS (exhaust gas temperature sensor) ou sensor de temperatura dos gases de escapamento, voltado para a linha pesada. Esse sensor é importantíssimo para auxiliar na redução de gases do escapamento, detectando a temperatura dos gases, convertendo em voltagem (V) e informando à ECU para que faça o controle da emissão de poluentes.

Veja como funciona o sensor de temperatura dos gases de escapamento MTE-THOMSON:

seta copia

Por todo esse pioneirismo e entendimento de demanda de mercado, é que a MTE-THOMSON se tornou referência em todos os componentes do sistema de arrefecimento, que controla a temperatura para o bom funcionamento do motor.

Veja como funciona o sistema de arrefecimento do motor:

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Temperatura

O início da produção da MTE-THOMSON, como todos já sabem, mistura-se com o início do desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil.

Em 1955, foi fundido o primeiro motor no Brasil, o de um caminhão Mercedes-Benz, sendo um marco no início da indústria do segmento. A partir daí, iniciou-se uma nova fase de expansão para o mercado automotivo, e no ano seguinte, 30% dos componentes dos veículos importados já tinham fornecedores locais. Até 1960, o governo exigia que 95% dos veículos de passeio deveriam ter componentes nacionais.

E foi em 1957, que a MTE, inicia sua produção como Metalúrgica Termo Elétrica e fornece para o mercado os primeiros sensores de temperatura para motor fabricados no Brasil.

O sensor de temperatura é responsável pela medição da temperatura do líquido de arrefecimento nos motores refrigerados a água e a temperatura do óleo nos motores refrigerados a ar, funcionando como um termômetro que transforma a temperatura em sinais elétricos para serem interpretados pelo painel do veículo.

Veja como funciona o sensor de temperatura MTE-THOMSON:

Em 1975 uma joint-venture com a americana Thomson International Co., então como já conhecemos, a MTE-THOMSON inicia a produção da válvula termostática, consolidando-se como referência e marca mais lembrada, até hoje, como principal fabricante de itens para controle de temperatura do motor.

A válvula termostática é responsável por esse controle, direcionando o fluxo do líquido de arrefecimento do motor para o radiador.

Veja como funciona a válvula termostática MTE-THOMSON:

Em 1986, a MTE-THOMSON começa a produzir interruptores térmicos, que funcionam como um liga-desliga, acionando diversos componentes do sistema de arrefecimento em função da temperatura do motor e em 1990, com o desenvolvimento de novas tecnologias, como a aplicação de cerâmica automotiva, inicia a produção dos termistores NTC e PTC, componentes internos dos sensores de temperatura, sendo até hoje, a única fabricante na América Latina das peças.

Veja como funciona o interruptor térmico MTE-THOMSON:

Em 2016, a empresa lança em primeira mão no Brasil, o EGTS (exhaust gas temperature sensor) ou sensor de temperatura dos gases de escapamento, voltado para a linha pesada. Esse sensor é importantíssimo para auxiliar na redução de gases do escapamento, detectando a temperatura dos gases, convertendo em voltagem (V) e informando à ECU para que faça o controle da emissão de poluentes.

Veja como funciona o sensor de temperatura dos gases de escapamento MTE-THOMSON:

Por todo esse pioneirismo e entendimento de demanda de mercado, é que a MTE-THOMSON se tornou referência em todos os componentes do sistema de arrefecimento, que controla a temperatura para o bom funcionamento do motor.

Veja como funciona o sistema de arrefecimento do motor:

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EGTS

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Interruptor Térmico

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Interruptor Térmico Duplex

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Plug Eletrônico Água

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