digite o código:
digite o código:
MTE-THOMSON
ORIGINAL
MTE-THOMSON
ORIGINAL

Linha de Produto

Temperatura

Temperatura

O início da produção da MTE-THOMSON, como todos já sabem, mistura-se com o início do desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil.

Em 1955, foi fundido o primeiro motor no Brasil, o de um caminhão Mercedes-Benz, sendo um marco no início da indústria do segmento. A partir daí, iniciou-se uma nova fase de expansão para o mercado automotivo, e no ano seguinte, 30% dos componentes dos veículos importados já tinham fornecedores locais. Até 1960, o governo exigia que 95% dos veículos de passeio deveriam ter componentes nacionais.

E foi em 1957, que a MTE, inicia sua produção como Metalúrgica Termo Elétrica e fornece para o mercado os primeiros sensores de temperatura para motor fabricados no Brasil.

O sensor de temperatura é responsável pela medição da temperatura do líquido de arrefecimento nos motores refrigerados a água e a temperatura do óleo nos motores refrigerados a ar, funcionando como um termômetro que transforma a temperatura em sinais elétricos para serem interpretados pelo painel do veículo.

Veja como funciona o sensor de temperatura MTE-THOMSON:

Em 1975 uma joint-venture com a americana Thomson International Co., então como já conhecemos, a MTE-THOMSON inicia a produção da válvula termostática, consolidando-se como referência e marca mais lembrada, até hoje, como principal fabricante de itens para controle de temperatura do motor.

A válvula termostática é responsável por esse controle, direcionando o fluxo do líquido de arrefecimento do motor para o radiador.

Veja como funciona a válvula termostática MTE-THOMSON:

Em 1986, a MTE-THOMSON começa a produzir interruptores térmicos, que funcionam como um liga-desliga, acionando diversos componentes do sistema de arrefecimento em função da temperatura do motor e em 1990, com o desenvolvimento de novas tecnologias, como a aplicação de cerâmica automotiva, inicia a produção dos termistores NTC e PTC, componentes internos dos sensores de temperatura, sendo até hoje, a única fabricante na América Latina das peças.

Veja como funciona o interruptor térmico MTE-THOMSON:

Em 2016, a empresa lança em primeira mão no Brasil, o EGTS (exhaust gas temperature sensor) ou sensor de temperatura dos gases de escapamento, voltado para a linha pesada. Esse sensor é importantíssimo para auxiliar na redução de gases do escapamento, detectando a temperatura dos gases, convertendo em voltagem (V) e informando à ECU para que faça o controle da emissão de poluentes.

Veja como funciona o sensor de temperatura dos gases de escapamento MTE-THOMSON:

Por todo esse pioneirismo e entendimento de demanda de mercado, é que a MTE-THOMSON se tornou referência em todos os componentes do sistema de arrefecimento, que controla a temperatura para o bom funcionamento do motor.

Veja como funciona o sistema de arrefecimento do motor:

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
EGTS

EGTS

Interruptor Térmico

Interruptor Térmico

Interruptor Térmico Duplex

Interruptor Térmico Duplex

Plug Eletrônico Água

Plug Eletrônico Água

Plug Eletrônico Ar

Plug Eletrônico Ar

Sensor CHT

Sensor CHT

Sensor de Temperatura

Sensor de Temperatura

Válvula Termostática

Válvula Termostática

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fique Por dentro!

Receba nossas novidades, lançamentos, dicas e promoções.

Search
Generic filters
Português
Inglês
Alemão
Espanhol
Espanhol