[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Sensor MAF é utilizado para informar ao ECM a quantidade de ar que está sendo admitida pelo motor. O sensor MAF informa, diretamente, fornecendo um sinal de tensão variável cujo valor depende da massa de ar que o atravessa. Está instalado na corrente de ar, entre o filtro de ar e o corpo da borboleta, fornecendo um sinal de tensão ou de frequência variável, proporcional à massa de ar que o atravessa.
Entre as vantagens oferecidas pelo sensor MAF, mencionamos:
1. Mede diretamente a massa de ar;
2. Não requer correções por variação de densidade, devido a alterações de temperatura ou altitude;
3. Não possui partes móveis (simplicidade mecânica);
4. Oferece uma baixa resistência à passagem do ar;
5. Ainda com fluxo máximo, a resistência oferecida é da ordem de miligramas. Atualmente podem ser encontrados diversos tipos de sensores de massa de ar, entre os quais, o sensor de fio quente (‘hot wire”) e o de película aquecida (“hot film”).
Para saber mais sobre os códigos e aplicações, acesse o nosso Catálogo Eletrônico![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_btn title=”Cat-E” color=”green” link=”url:https%3A%2F%2Fcate.mte-thomson.com.br%2Fproduto%2Fdetalhes%2F71071%2F59||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]E para saber como funciona o sensor MAF, assista ao vídeo:[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://youtu.be/HsQKsASkC40″ el_width=”50″][/vc_column][/vc_row]