Com exclusividade de fabricação no Brasil, os Sensores EGTS (Temperatura dos Gases do Escapamento) e EGPS (Pressão dos Gases do Escapamento) para a linha Diesel desenvolvidos pela MTE-THOMSON, abrangem agora todos os Comerciais Leves e SUV’s Diesel, além também de alguns caminhões Mercedes-Benz, Scania , Iveco e Volvo.
Estes dois sensores em conjunto analisam a temperatura em vários pontos do escapamento (EGTS) e a pressão (EGPS) no filtro de partículas. Essa informação é fundamental no processo de regeneração eliminação do material particulado de dentro do filtro, melhorando o desempenho do motor e diminuindo as emissões de poluentes emitidas pelo escapamento.
Os novos itens são para Chevrolet S10, Fiat Toro e Ducato, Jeep Renegade e Compass, Nissan Frontier, Ford Ranger e Scania .
Para entender melhor o funcionamento destes sensores, assista aos vídeos explicativos “Como Funciona o Sensor EGPS” e “Como Funciona o Sensor EGTS” da Oficina do Saber aqui ou no canal oficial da MTE-THOMSON no Youtube.
Principais sinais de defeito nos sensores:
- Luz do painel acesa, tanto para o pré-aquecedor como para o filtro de partículas;
- Regeneração desnecessária do filtro, podendo diminuir sua vida útil;
- Perda de potência do motor, caso o sensor não registre a saturação do filtro;
- Aumento de consumo de combustível;
- Aumento de emissões contaminantes.
Com estes lançamentos, a MTE-THOMSON se consolida ainda mais como uma especialista também no controle de temperatura e emissões nos veículos a Diesel, com a fabricação e fornecimento para o mercado de reposição dos sensores EGPS, EGTS, Sonda Lambda, Sensor de Rotação e Sensor de Pressão(MAP) todos com função no escapamento destes veículos.
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