Complementando o seu portfólio de produtos para a Linha Diesel, a MTE-THOMSON lança mais quatro sensores EGPS, responsáveis pela leitura da pressão dos gases do escapamento.
Este sensor tem como função medir a diferença de pressão antes e depois do Filtro de Partículas com aditivo (FAP) e sem aditivo (DPF) e em conjunto com o Sensor de Temperatura informa a ECU para iniciar o processo de regeneração e eliminar o material particulado de dentro do filtro.
O EGPS é fundamental para o bom funcionamento do sistema de injeção eletrônica a Diesel com relação a desempenho e emissão de poluentes.
Os já conhecidos sensores 7602, 7605 e 7608 para os veículos Amarok, Renegade e Sprinter respectivamente estão agora acompanhados do 7616, 7618, 7619 e 7672 para os veículos Ranger, Land Rover, Bongo, K2500, Frontier, Ducato, Jumper e Boxer.
Para entender melhor o funcionamento desse sensor, assista ao vídeo explicativo “Como Funciona o Sensor EGPS” da Oficina do Saber, no canal oficial da MTE-THOMSON no Youtube.
Para diagnosticar possíveis falhas no sistema, são necessárias algumas avaliações prévias como uma inspeção visual cuidadosa, verificação de avaria no corpo ou nas mangueiras, verificação se não há fuga de ar no sensor e na fixação com as mangueiras. Também é necessário verificar sinais de desgaste no conector ou no chicote do veículo ocasionando um problema elétrico.
Se nenhum problema acima for encontrado, o problema poderá ser o Sensor EGPS.
Principais sinais de defeito no sensor EGPS:
- Luz do painel acesa, tanto para o pré-aquecedor como para o filtro de partículas;
- Regeneração desnecessária do filtro, podendo diminuir sua vida útil;
- Perda de potência do motor, caso o sensor não registre a saturação do filtro;
- Aumento de consumo de combustível;
- Aumento de emissões contaminantes.
Com estes lançamentos, a MTE-THOMSON se consolida como uma especialista também no controle de temperatura e emissões nos veículos a Diesel, com a fabricação e fornecimento para o mercado de reposição dos sensores EGPS, EGTS (Sensor de Temperatura dos Gases do Escapamento) e a Sonda Lambda, todos com função no escapamento destes veículos.
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