lança sondas lambda planar específicas para Motores TSI EA211 da Volkswagen
A MTE-THOMSON, sempre atenta às necessidades do mercado de reparação automotiva, lança duas novas sondas lambda planar projetadas especificamente para veículos Volkswagen equipados com motores TSI EA211 Turbo, como Polo, T-Cross, Virtus e Voyage. As sondas, identificadas pelos códigos 8600.40.057 (pré-catalisador) e 8601.40.080 (pós-catalisador), representam uma resposta precisa às particularidades desses motores 1.0 de 12 válvulas e 3 cilindros.
A especificidade reside no módulo de injeção utilizado nesses veículos, exatamente aqueles com numeração original finalizada em “AH”. Nesses casos, a MTE-THOMSON alerta que as sondas lambda convencionais, incluindo aquelas com “fio vermelho” aparentemente compatíveis, NÃO DEVEM ser utilizadas. A aplicação inadequada pode comprometer o funcionamento do motor e até mesmo danificar o sistema de injeção.
A MTE-THOMSON enfatiza que as sondas 8600.40.057 e 8601.40.080 são desenvolvidas sob medida para atender às exigências desses motores específicos, garantindo a leitura precisa dos gases de escape e o correto ajuste da mistura ar/combustível. A utilização dessas sondas assegura o desempenho ideal do motor, a redução de emissões poluentes e a durabilidade do catalisador.
Qualidade e Assertividade
Para o reparador automotivo, essa informação é de extrema importância, eliminando a margem de erro na escolha e na aplicação da peça. A utilização das sondas corretas garante um serviço de alta qualidade, conhecimento técnico e claro, a satisfação do cliente.
“A escolha das sondas lambda corretas para os motores TSI EA211 da Volkswagen é essencial para garantir o desempenho, a durabilidade e a conformidade ambiental desses veículos, não excedendo o limite de emissões permitido, além de economia de combustível.”, explica Alberto Maciel, Consultor Técnico da MTE-THOMSON.