MTE Responde 46 – Linha Moto
Hoje, nossa quadragésima sexta dica é para explicar porque a sonda lambda da moto suja rapidamente e a partir disso o sensor falha e não funciona mais.
A contaminação do sensor de oxigênio pode ter diversas causas, observe a lista abaixo:
- Excesso de combustível na mistura ar/combustível;
- Carbonização resultado da queima do óleo do motor;
- Qualidade do combustível;
- Infiltração do líquido do radiador na câmara de combustão do motor;
Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente e especializado.
Esta série de dicas foi elaborada pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
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Cursos Linha Moto – Oficina do Saber
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://oficinadosaber.com.br/, quando e onde for melhor para você.
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