MTE Responde 43 – Linha Moto
Hoje, nossa quadragésima terceira dica é para explicar como é feita a regulagem da marcha lenta nas motocicletas de 110 a 160 cilindradas equipadas com injeção eletrônica sistema PGM-FI.
Nesses modelos o ajuste da rotação do motor é automático, o atuador de marcha lenta (IACV) faz o ajuste necessário conforme as coordenadas do módulo de controle do motor (ECM).
O parafuso presente no corpo de borboleta de aceleração tem a função batente da borboleta, sua posição não deve ser alterada.
Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente e especializado.
Esta série de dicas foi elaborada pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
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Cursos Linha Moto – Oficina do Saber
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://oficinadosaber.com.br/, quando e onde for melhor para você.
Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico.