MTE Responde 67 – Linha Moto
Hoje, nossa 67ª dica é para saber se pode utilizar óleo de carro no motor de motocicletas de 250 cilindradas.
E a resposta é simples: não pode. De acordo com os manuais de serviços dos fabricantes, as especificações dos lubrificantes são incompatíveis, eles atendem sistemas de lubrificação bem diferentes.
Na prática o óleo utilizado no motor da motocicleta lubrifica o sistema de embreagem, câmbio e outras partes do motor, por isso o lubrificante foi dimensionado para atender inúmeras solicitações que não estão presentes no sistema de lubrificação do automóvel.
Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente e especializado.
Esta série de dicas foi elaborada pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
Acompanhe aqui pelo nosso site ou também pelo nosso facebook, onde compartilharemos as dicas.
Cursos Linha Moto – Oficina do Saber
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no http://cursosonline.mte-thomson.com.br/, quando e onde for melhor para você.
Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico.