Dez anos de informação e oito de formação marcam o lançamento da plataforma Oficina do Saber
Há mais de 10 anos, em outubro de 2009, nascia o primeiro canal do Youtube, organizado e administrado por uma indústria de autopeças para levar informação técnica diretamente de dentro da fábrica para o seu consumidor final e formador de opinião – o reparador.
Foram vídeos de dicas técnicas, palestras, como funciona, como instalar e muitos outros desde então…até concurso entre os reparadores com envio de dicas de aplicação teve! Atualmente a MTE-THOMSON chega a marca de 780 vídeos publicados, com mais de 6,4 milhões de visualizações e 49 mil inscritos! É MUITA informação!
Oficina do Saber
Com tanto interesse por conhecimento demonstrado pelo público, em 2012 a MTE-THOMSON, achou que poderia transformar toda essa demanda em profissionalismo e também foi pioneira no lançamento da plataforma Oficina do Saber, onde oferece cursos on-line gratuitos e com certificação para quem se inscreve no site. A empresa percebeu que mais do que simplesmente vender peças, a indústria pode ter outras responsabilidades e criar relacionamento é o que realmente fideliza o cliente atualmente.
Partindo dessa premissa, a MTE-THOMSON vai além dos cursos sobre aplicação de seus próprios produtos. Oferece também informações sobre gestão, atendimento ao cliente, uso de equipamentos, legislação, direito do consumidor… todos ministrados por consultores especializados e renomados em sua área de atuação. São 45 cursos, mais de 340 vídeo-aulas e mais de 25 mil alunos que podem ser assistidas quando e onde o reparador quiser, com certificação.
“Nos sentimos muito orgulhosos em podermos oferecer todo esse mundo de conhecimento e informação aos reparadores. Sabemos da dificuldade e correria atual; poder separar um tempo e parar para assistir um curso com horário e locar físico definido é muito difícil. Além disso, eventualmente transmitimos vídeos ao vivo com os especialistas onde dúvidas podem ser tiradas através do próprio Youtube. ”, explica Alfredo Bastos, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON. Atualmente, várias outras empresas também passaram a oferecer vídeos e cursos EAD e isso só engrandece o nosso setor. É essa aproximação com as indústrias que o reparador precisa para se sentir amparado e seguro para comprar as marcas. Isso é fidelizar em 2020!”, finaliza Bastos.
Com a chegada do isolamento social e da quarentena, a procura pelos cursos subiu exponencialmente e semanalmente a empresa está emitindo em média 400 certificados que são enviados via correio para os participantes que concluem e respondem com 80% de acerto a prova final dos cursos da Oficina do Saber.
Para facilitar essa emissão, em breve os reparadores poderão também já imprimir diretamente em casa o seu certificado após terminarem o curso.
Ficou interessado? Cadastre-se e tenha acesso a todos os cursos! Inscreva-se já e saia desse período muito mais preparado para a sua empresa!