Para você que trabalha com reparação de motos, estamos preparando uma série de dicas elaboradas pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
Toda segunda-feira postaremos uma dúvida frequente sobre o mundo das duas rodas e como diagnosticar o defeito.
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Hoje, nossa sexta dica vai para as motocicletas, carburadas ou injetadas com sistema de arrefecimento combinando ar e óleo.
Prováveis causas podem ser:
- Circular com a motocicleta em baixa velocidade e alta rotação no motor;
- Defeitos nas aletas do motor;
- Radiador de óleo danificado/colmeias amassadas;
- Nível do óleo abaixo do especificado;
- Ajuste incorreto na mistura ar/combustível.
Nota: Independente do modelo de motocicleta, problemas de aquecimento excessivo podem ser prejudiciais ao motor e devem ser reparados por um mecânico experiente. Quando perceber um superaquecimento de sua moto, pare imediatamente e leve o mais rapidamente possível para uma revisão, evitando maiores danos e gastos inesperados.
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://oficinadosaber.com.br/, quando e onde for melhor para você.
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