Para você que trabalha com reparação de motos, estamos preparando uma série de dicas elaboradas pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
Toda segunda-feira postaremos uma dúvida frequente sobre o mundo das duas rodas e como diagnosticar o defeito.
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Hoje, nossa décima quinta dica vai para a moto que está batendo biela. O que fazer?
Todo ruído de motor deve ser diagnosticado por um mecânico especializado, se for contatado que há algum defeito na biela ou conjunto do virabrequim é necessário que seja feito o reparo urgente. A segurança do motociclista depende do correto funcionamento do motor.
Algumas causas de barulho na biela do motor:
- Falha no sistema de lubrificação;
- Excesso de folga no conjunto: biela, roletes e pino;
- Biela desalinhada;
- Folga nos rolamentos do virabrequim;
- Virabrequim desalinhado.
Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente.
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://oficinadosaber.com.br/, quando e onde for melhor para você.
Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico https://cate.mte-thomson.com.br/.