MTE Responde 71 – Linha Moto
Hoje, nossa 71ª dica é para saber como é a construção e para que serve a bobina de pulso da motocicleta 125cc carburada?
Nas motocicletas carburadas a bobina de pulso ou pulsadora é estruturada em um enrolamento de cobre com núcleo de imã permanente e está ligada ao estator, que trabalha em conjunto com um rotor sensor (volante magnético), montado no lado esquerdo do virabrequim.
A pequena bobina de pulso é quem sinaliza ao CDI o momento em que a faísca elétrica deve saltar na vela de ignição (ponto de ignição). Em caso de defeito a motocicleta não irá funcionar.
Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente e especializado.
Esta série de dicas foi elaborada pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.
Acompanhe aqui pelo nosso site ou também pelo nosso facebook, onde compartilharemos as dicas.
Cursos Linha Moto – Oficina do Saber
Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.
Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://oficinadosaber.com.br/, quando e onde for melhor para você.
Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico.