Com o intuito de entender melhor como funciona o universo dos reparadores e o dia a dia dentro de suas empresas, a MTE-THOMSON preparou e aplicou uma pesquisa junto à 300 oficinas parceiras da marca.
É claro que é uma pequena amostra, mas suficiente para ser notada onde estão as maiores dificuldades e até alguns enganos que os reparadores estão cometendo no atendimento ou na expectativa com relação aos clientes.
Ficou constatado por exemplo, que para o reparador, sua maior preocupação na hora de passar o orçamento ao cliente e o que o cliente mais procura numa oficina: 37% foi o preço para a oficina e 85% foi a qualidade do serviço para o cliente. Surpreendente não?
Outro dado interessante apurado é que dentre os clientes que procuram uma oficina, só 4,4% querem ou se preocupam se ela tem uma sala de espera. Já 45,8% das oficinas dizem que oferecem sala de espera ao cliente. Será que vale a pena manter esse espaço?
O intuito de realizar essa pesquisa foi entender melhor o que acontece na prática dentro das oficinas e tentar iniciar um parâmetro, mostrar um “rumo” para ajudar nas tomadas de algumas decisões futuras que essas empresas possam ter.
“De repente o problema que a oficina “X” está passando é a mesma que a oficina “Y”, mas como existe um abismo, que chamamos de “solidão empresarial”, essas empresas não se conversam e não sabem que é um problema comum e não isolado. Dessa forma, fica mais fácil entender o que pode ser pontual ou tendência de mercado e dar segurança para o reparador tomar a decisão e algumas melhorias ou mudanças necessárias na sua empresa.”, explica Alfredo Bastos Jr, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON e um dos idealizadores da pesquisa. “A intenção é ajudar a construir um setor de acordo com o mercado e as reais necessidades dos consumidores, que vem mudando rapidamente”, finaliza Bastos.
Panorama do Mercado de Reparadores 2019
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Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa