Back
linha moto

MTE Responde 13 – Linha Moto – A bateria da moto está descarregando rápido. Quais são as causas?

Para você que trabalha com reparação de motos, estamos preparando uma série de dicas elaboradas pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.

Toda segunda-feira postaremos uma dúvida frequente sobre o mundo das duas rodas e como diagnosticar o defeito.

Acompanhe aqui pelo nosso site ou também pelo nosso facebook no www.facebook.com.br/mtethomson, onde compartilharemos as dicas.

Hoje, nossa décima terceira dica vai para a bateria da moto que está descarregando rápido. Quais são as causas?

Toda bateria tem um tempo de vida útil e após algum tempo de utilização a bateria da motocicleta irá perder o desempenho. Isso ocorre gradualmente e assim percebe-se que é chegada a hora da substituição da peça, é o ciclo natural de vida do produto. Outro ponto importante: a durabilidade do acumulador também depende das condições de conservação e manutenção da motocicleta.

Se a bateria não está mantendo a carga é necessário verificar os seguintes itens:

  • Condição da bateria (tempo de vida útil);
  • Presença de acessórios e lâmpadas não originais;
  • Falha de contato nos conectores e cabos da bateria e sistema elétrico da motocicleta;
  • Fuga de corrente no sistema elétrico;
  • Defeito nos interruptores de freio dianteiro e traseiro;
  • Mau funcionamento no sistema de partida (motor de partida, relé e interruptor);
  • Defeito no sistema de carga da bateria.

Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente.

Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.

Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no http://cursosonline.mte-thomson.com.br/, quando e onde for melhor para você.

Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico https://cate.mte-thomson.com.br/.

GermanSpainUSABrazil