MTE Responde

MTE Responde 15 – Linha Moto – A moto está batendo biela. O que fazer?

Para você que trabalha com reparação de motos, estamos preparando uma série de dicas elaboradas pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.

Toda segunda-feira postaremos uma dúvida frequente sobre o mundo das duas rodas e como diagnosticar o defeito.

Acompanhe aqui pelo nosso site ou também pelo nosso facebook no www.facebook.com.br/mtethomson, onde compartilharemos as dicas.

Hoje, nossa décima quinta dica vai para a moto que está batendo biela. O que fazer?

Todo ruído de motor deve ser diagnosticado por um mecânico especializado, se for contatado que há algum defeito na biela ou conjunto do virabrequim é necessário que seja feito o reparo urgente. A segurança do motociclista depende do correto funcionamento do motor.

Algumas causas de barulho na biela do motor:

  • Falha no sistema de lubrificação;
  • Excesso de folga no conjunto: biela, roletes e pino;
  • Biela desalinhada;
  • Folga nos rolamentos do virabrequim;
  • Virabrequim desalinhado.

Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente.

Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.

Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://cursosonline.mte-thomson.com.br/, quando e onde for melhor para você.

Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico https://cate.mte-thomson.com.br/.

Compartilhe