Fazer a moto pegar no “tranco” danifica o motor?

MTE Responde 36  – Linha Moto

Hoje, nossa trigésima sexta dica é para saber se fazer a moto pegar no “tranco” danifica o motor

Pegar a moto no tranco é um recurso alternativo utilizado na hora da emergência, normalmente quando a bateria está fraca ou descarregada, porém o procedimento não é recomendado.

A ação depende muito da experiência do motociclista, pode ser perigoso tanto para o condutor como prejudicial ao câmbio da motocicleta.

Se o motivo for bateria descarregada, então é necessário recarregar a bateria. Um recurso alternativo pode ser a utilização de outra bateria de mesma tensão (V), onde a ligação na motocicleta deve ser elaborada em paralelo com auxílio de cabos.

Nota: Recomendamos que a verificação, diagnóstico e o serviço sejam elaborados sempre por um profissional experiente e especializado.

Esta série de dicas foi elaborada pelo nosso Consultor Técnico, especialista no assunto, Paulo José de Sousa.

Toda segunda-feira postamos uma dúvida frequente sobre o mundo das duas rodas e como diagnosticar o defeito.

Acompanhe aqui pelo nosso site ou também pelo nosso facebook, onde compartilharemos as dicas.

Cursos Linha Moto – Oficina do Saber

Para saber mais sobre diagnóstico e resolução de problemas, temos à disposição 7 cursos para a Linha Moto que abrangem Sensores Lambda (motocicletas Honda), Reinicialização do ECM (motocicleta Honda Titan Mix), Sensor de temperatura motor EOT, Diagnóstico do sistema de injeção PGM-FI, Sensor tríplex, Sensores Lambda (motocicletas Yamaha 250cc), Módulo de controle do motor ECM Honda Titan 150.

Os cursos são totalmente online, gratuitos, com certificado e podem ser feitos cadastrando-se no https://cursosonline.mte-thomson.com.br/, quando e onde for melhor para você.

Em caso de dúvidas de serviços e peças, entre em contato pelo SIM (Serviço de Informação MTE-THOMSON) através do 0800 704 7277 ou no sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo nosso Whatsapp no (11) 95559-7775. Para modelos e aplicações, consulte nosso Catálogo Eletrônico.

Compartilhe