MINUTO DA VENDA – Vendas como Locomotiva

Vendas como Locomotiva. O profissional de vendas desempenha um dos papéis mais importantes para uma empresa. Basta analisarmos a cadeia das operações de uma organização, vamos perceber que o ponto de partida é a venda. Tudo começa quando alguem vende alguma coisa. Caminhões cruzam o país, containers atravessam oceanos, operários e administradores chegam cedo ao trabalho, justamente, por que alguem vendeu alguma coisa. Podemos pensar o processo de vendas como a locomotiva de uma empresa, direcionada às necessidades do cliente, que impulsina todas os demais vagões empresariais em direção ao sucesso e à sustentabilidade do negócio.

Porém, ainda se ouve falar sobre a profissão de vendas com um ar pejorativo. Vender é uma das profissões mais relevantes, que requer uma forte combinação de profissionalismo e atitude. E em geral, quem se consolida nesta profissão costuma ser gente de grande valor, verdadeiros arquitetos de negócio. Vários executivos de grandes empresas tiveram seu inicio na área de vendas. Para uma empresa que atua em nosso segmento de autopeças, ter uma equipe de vendas competente e engajada é, sem dúvida, uma grande fonte de vantagens competitivas.

É preciso assegurar que a locomotiva que puxa os negócios esteja na direção certa e seguindo com força total. Duas competências : Capacidade e atitude. A quem trabalha na área, cabe ter consciência da sua importância no negócio e buscar aprimorar-se continuamente, por que vendedores de verdade fazem a grande diferença para o cliente, para a empresa em que trabalham e até mesmo para a economia de nosso país. Boas vendas e Sucesso

Compartilhe!

Assine nosso canal:



Faça uma busca:

Buscar...
Generic filters
Filter by Custom Post Type
BrazilUSAGermanSpainMexico